Quem Somos

Quem Somos

A Bónus é uma marca de mediação de seguros fundada em 1998 na Região Autónoma da Madeira.
Disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus clientes e dedica-se à mediação profissional de seguros, procurando desde o início desenvolver a atividade com base numa oferta de soluções que satisfaçam as necessidades de segurança dos clientes.
Contamos com uma equipa de profissionais dinâmica e motivada, apoiada pelos melhores recursos tecnológicos, capaz de apresentar as melhores soluções para cada cliente.
Enquanto agentes de seguros, a trabalhar com as principais seguradoras, exercemos a nossa atividade de forma independente, apresentando aos clientes uma análise imparcial aos contratos de seguro.

Missão e Visão

  • Missão

    Satisfazer as necessidades de cada cliente com uma prestação de serviços ágil, tendo sempre a qualidade como filosofia de atuação.
    Estabelecer relacionamentos duradouros e de confiança com clientes e parceiros.
    Promover a especialização e profissionalismo da equipa, com a constante melhoria nos serviços prestados.
    Preservar a independência em relação às seguradoras.
    Ser uma empresa transparente e ética.

  • Visão

    Ser a seguradora de confiança de todos os portugueses.
    Temos como foco facilitar a vida dos nossos clientes através do atendimento personalizado e de uma ferramenta online completa.

DEVERES DE INFORMAÇÃO AOS CLIENTES.

BONUS-MEDIAÇÃO DE SEGUROS,LDA.. com sede na Av Arriaga, 77 2º Andar sala 205 9000-060 Funchal com o n.º de pessoa colectiva 511 144 768 matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal sob o número 07365/991019, com o capital social de 30.000,00€, mediador de seguros inscrito em 08-08-1998, no registo da ASF – Autoridade de Supervisão Financeira com a categoria de Agente de Seguros sob o nº 407097369/3, os Ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.pt, membro APROSE com o nº 1972 verificável em www.aprose.pt .

• Não detém participação, directa ou indirecta, superior a 10% nos direitos de voto ou no capital social de quaisquer empresas de seguros;
• Não existe participação, directa ou indirecta, superior a 10% nos direitos de voto ou no capital social do mediador que seja detida por uma empresa de seguros ou pela empresa mãe de qualquer empresa de seguros;
• Está autorizado a receber prémios para serem entregues à empresa de seguros;
• Está autorizado a celebrar contratos de seguros em nome e por conta da empresa ou das empresas de seguros;
• Não tem poderes de regularização de sinistros em nome e por conta da empresa ou das empresas de seguros;
• A sua intervenção não se esgota com a celebração do contrato de seguro;
• A sua intervenção envolve a prestação de assistência ao longo do período de vigência do contrato de seguro;
• Baseia os seus conselhos na obrigação de fornecer uma análise imparcial, entendendo-se esta como a obrigação de dar os conselhos com base na análise de um número suficiente de contratos de seguro disponíveis no mercado que lhe permite fazer uma recomendação, de acordo com critérios profissionais, quanto ao contrato de seguro mais adequado às necessidades do cliente;
• Podem intervir nos contratos, outros mediadores de seguros;
• Assiste o direito ao cliente de solicitar informação sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação, e, em conformidade, fornecer-lhe, a seu pedido, tal informação;
• Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais ou aos organismos de resolução extrajudicial de litígios, já existentes ou que e para o efeito venham a ser criados, as reclamações dos tomadores de seguros e outras partes interessadas devem ser apresentadas junto do Autoridade de supervisão financeira, directamente, através do Livro de Reclamações disponível no estabelecimento do mediador para tal fim ou através do livro de reclamações electrónico disponível no site www.livroreclamacoes.pt

Em caso de litígio relacionado com contratos de seguro automóvel, multirriscos, e responsabilidade civil, o consumidor, pode recorrer ao Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS) enquanto entidade de resolução alternativa de litígios (RAL) de consumo. mais informação em www.CIMPAS.PT.